sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Love Trainer

O Love Trainer auxilia casais a fazer amor. A empresa japondes Sega Toys criou um auricular, o "Love Trainer", que reproduz frase e sugestões e músicas durante a relação sexual.
Será que está na altura de comprar um!? Este japoneses mto inventam...
O dia dos namorados está aí tão perto por isso não deixem de agradar ao vosso(a) mais que tudo e passem por uma das 500 mil lojas de chineses espalhadas por este Portugal fora e perguntem se não há uma imitação destas, em conta;)
Nicolas Sarkozy gets love trainer;)

Carla Bruni has recruited a female personal trainer to help her husband, President Nicolas Sarkozy, get fit, lose weight and improve his libido. To be precise, to improve the power of his perineum, the pelvic muscles that, when working well, can improve the duration of love-making, but when not can result in premature ejaculation.
Bruni met 26-year old Julie Imperiali at the health spa in the Ritz in Paris, and now she has become a regular fixture at the Elysee Palace, putting Sarkozy, whose nickname is 'Speedy', through a series of exercises to bolster the strength of, in her own words, "down there".
"Sexual relations are better if the male perineum is in good shape," Imperiali, a former dancer and gymnast, told the Times. "The problems of premature ejaculation are often due to the perineum. The Anglo-Saxons are a bit prudish about this and say that they don't know what we are talking about."

Mas que símbolo:)

Evo Morales, presidente da Bolívia, propõe folha de coca como símbolo de dignidade, identidade e diversidade cultural.

Ligada à cultura ancestral dos povos andinos e consumida há milénios, ela tem propriedades alimentares e farmacêuticas reconhecidas em inúmeros estudos científicos. Mas o preconceito, as politicas toscas de combate às drogas e as pressões dos EUA querem mantê-la proibida.

Utilizada como anestésico local em cirurgia oftalmológica e também para o tratamento de doenças como a tuberculose ou a asma, a cocaína foi um grande medicamento da farmacopéia moderna até 1923.
Em 1858, suas propriedades anestésicas e analgésicas levaram-na ao pináculo da ciência médica com a descoberta da cocaína, que representa menos de 1% dos quatorze alcalóides que podem ser extraídos da folha da coca. Utilizada como anestésico local em cirurgia oftalmológica e também para o tratamento de doenças respiratórias, como a tuberculose ou a asma , ela foi um grande medicamento da farmacopéia moderna até 1923, quando o bioquímico alemão Richard Willstatter criou a molécula sintética.
A folha de coca perdeu então as graças do mundo ocidental. Pior ainda. Passou a ser considerada responsável pela dependência de milhões de consumidores no mundo inteiro. Por solicitação do representante peruano na Organização das Nações Unidas (ONU), em 1959 uma comissão efetuou uma visita relâmpago ao Peru e à Bolívia para “investigar os efeitos da mastigação da folha de coca e as possibilidades de limitar sua produção e controlar a distribuição”. Com uma agenda dessas, era óbvio que havia um pré-julgamento sobre efeitos nocivos da folha, tanto para o consumidor quanto para a nação produtora. Em conclusões apressadas, a comissão acusou a mastigação da coca de provocar má-nutrição e “efeitos indesejáveis de caráter intelectual e mental”nas populações andinas...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Piadas diferentes!!!

:)

Eu...

Sou sinuosa
Tenho olhos de perdigueiro quando estou apaixonada
Gosto de dar nas vistas
Gosto de me sentir admirada
Gosto de estar com as pessoas que gostam de mim
Gosto de noite, muita noite
Gosto de viagens
Gosto de tudo e não gosto de nada
Sou confusa
Gosto de confusões e multidões
Sou desorganizada na minha organização
Sou paciente
Sou boa ouvinte
Gosto de dar conselhos
Gosto de ser aconselhada (embora não siga os conselhos dos outros)
Sou teimosa e "casmurra"
Gosto de sol e praia
Gosto de estar bronzeada e das sardas em cima do meu nariz
Gosto de dar uma boa gargalhada
Gosto de picar as pessoas
Gosto de óculos de sol e sacos grandes
Gosto de bons jantares e um bom vinho
Gosto de me perder e não me encontrar
Sou impaciente e stresso com facilidade por nada
Gosto de marcar a diferença e de ser ousada
Gosto de dançar até me cansar
Gosto de sentir que é tudo meu
Gosto de ter o mundo aos meu pés
Sou vaidosa
Gosto de uma boa história e de uma boa fofoca
Pasmo com facilidade quando estou com algum problema
Penso demasiado nas coisas, mas no fundo não lhes dou tanta importância assim...
Gosto da vida tal como ela é
Sou como sou e gosto muito de mim assim...
e gosto de ti (logo a seguir:) porque és parte de mim)

Lipstick Jungle

A minha série!?

Índice do Baton


"O Índice do Baton é o um dos mais fiáveis barómetros financeiros para avaliar a intensidade de uma crise. É muito mais sexy que as curvas do PSI 20, PIB, produção industrial e confiança dos consumidores que, enfeitiçadas pela força de gravidade, não cessam de mergulhar em direcção ao centro da Terra.
Este índice , baptizado pelo presidente da Estée Lauder, baseia-se na evidência estatística de que as vendas de cosméticos aumentam em razão proporcional à queda do poder de compra dos consumidores, e mede a percepção que a metade mais instintiva da humanidade (as mulheres) têm da profundidade da crise.
Em tempos de incerteza, por prudência ou absoluta falta de fundos, em vez de comprarem umas botas ou um vestido novo, as mulheres refugiam-se em artigos mais baratos, os cosméticos, que lhes permitem sentirem-se bonitas e atraentes.
Pintar as unhas e os lábios fica muito mais barato do que comprar um casaco Max Mara - e não deixa de produzir o seu efeito.
Nos meses a seguir ao 11 de Setembro de 2001, as vendas de cosméticos duplicaram. Foi a definitiva prova dos nove da fiabilidade do Índice Baton, que passou ser usado por jornais como o Financial Times, que acaba de agravar o pânico ao revelar que as vendas de cosméticos dispararam 40% nos últimos meses.
O Índice Baton encerra uma lição de importância fulcral: em momentos de crise temos de manter um bom aspecto exterior e aparentar que tudo nos corre às mil maravilhas.
Senão vejamos. Encontra, na rua, um amigo com um ar desmazelado. Pergunta-lhe pela vida e apanha na volta com um dramalhão: a mulher está a fazer quimio no IPO, o filho abandonou os estudos, a sogra mudou-se lá para casa, e, como se tudo isto não bastasse, ele ficou desempregado porque o sacana do chefe… É fatal como o destino que nunca mais vai atender o telemóvel deste chato, com medo que lhe vá pedir dinheiro ou um emprego.
Como a generalidade das pessoas fogem da desgraça e miséria, faz todo o sentido camuflá-las. É neste sentido prático de sobrevivência que se baseia a infalibilidade do Índice do Baton.
Não acho, por isso, pertinentes as críticas ao cheque prenda de 2550 euros, para gastar na Fashion Clinic (representada pela Paula Amorim, a filha de Américo), que os membros do Governo ofereceram a Sócrates pelo Natal.
Nestes tempos de crise e incerteza, temos toda a vantagem em que o nosso primeiro ministro ande bem ataviado nos seus périplos por Caracas, Tripoli, Luanda e Bruxelas.
Sócrates faz bem em não poupar na cosmética - vestindo bons fatos, aligeirando com palavras optimistas a retórica da crise, abonecando os relatórios dos bancos e arejando as máquinas dos empreiteiros.
O problema é tudo isso é importante, mas não passa de cosmética, de aparências que não conseguem enganar o Indice Baton.
Para a economia portuguesa ultrapassar a crise, é vital diminuirmos o alarmante défice das transacções correntes. E para isso, temos de seguir o conselho sábio de Daniel Bessa: “Precisamos como de pão para a boca de pôr dinheiro em coisas que exportem”."

...

What's so great about the truth? Try lying for a change, it's the currency of the world.

+ Cinema...

Milk
Activista pelos direitos dos homossexuais, primeiro político americano a assumir a sua homossexualidade, amante, amigo, lutador, herói. A vida de Harvey Milk mudou a História e a sua coragem mudou vidas. Em 1977, Milk tornou-se o primeiro político americano abertamente gay a ser eleito nos Estados Unidos. A sua vitória não foi apenas uma vitória para os homossexuais mas para todos aqueles que lutavam pelos direitos humanos. Em 1978, quando é assassinado, o mundo perde um dos seus líderes mais visionários.

"A sua vida mudou a história. A sua coragem mudou muitas vidas"

Conta-me estórias...


Era uma vez uma nuvem que estava apaixonada por um grão de açúcar e vice-versa. Escreviam-se todos os dias, sendo o seu intermediário uma pequena pomba. Lamentavam-se em suas cartas por não se poderem tocar, beijar, olhar, sentir, ouvir. As suas declarações eram as mais belas vistas até esses dias. Porém, certo dia, a nuvem não aguentou o sofrimento e desfez-se em chuva. Chuva esta que caiu sobre o grão de açúcar e o desfez também. Assim, morreram por amor mas juntos como jamais esteve e estará alguém...

Fim

O Sabor da Paixão...



Há dias em que acordamos virados só para um lado...
Me gustas tu... y la Felicidad que me traes.

Pela(s) Imagen(s)


Saudade de...

...Coimbra

Capa negra de saudade/No momento da partida/Segredos desta cidade/Levo comigo p'ra vida
... tem mais encanto na hora da despedida!!!

Momentos que nunca mais se apagam... porque Coimbra é uma lição.

Grandes...Amores...!!!

"Os grandes amores são como os grandes países: invadem-nos mesmo quando não queremos, gastam mais energia do que deviam, estão cheios de pequenos defeitos que nos irritam, mas no fundo esperamos sempre que salvem os nossos filhos, alimentem a nossa mesa e protejam o nosso coração."

Só pelo simples facto de gostar...coloquei-te aqui!!!


«Escrevo-te como se cada palavra fosse a última/Estou aqui, mas não me vês/Não falarei mais de amor/ Não cuidarei dos crisântemos que hão-de nascer da tua insónia./ Nada me dirás. E quando me leres/ saberás que habito uma constelação de astros/apagados pela amargura».*


*Excerto de Leitor 1 in Filho Pródigo

Quero construir...



Quero construir alguma coisa, melhor quero construir uma coisa, mas tenho imensos receios porque já parti de maus princípios. Assim não se consegue criar bons alicerces. Agora tenho medo de tanto querer que tudo se desmorone...mas vou tentar e cada vez que alguma coisa caia vou pegar nela com jeitinho e tentar colocá-la no mesmo sítio...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Quando de repente tudo é, e não é

Quando parece que temos as certezas todas, logo de seguida vêm um carregamento de incertezas que nos fazem voltar à estaca zero e nos provocam um turbilhão interior (como dizia o outro) que nos pode levar a um autêntico abismo. Felizmente a decisão ainda esta nas tuas mãos, mas isso implica mais uma vez magoar alguém, alguém que acaba por ser sempre a mesma pessoa... E o que se faz nestes casos? Adia-se, mais uma vez uma decisão importante e deixamo-nos arrastar que nem "vegetais pasmacentos" e adiamos mais uma vez...a vida!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ternura dos 40:)

Se bem que já um bocadinho ultrapassados...mas sem dúvida que têm os seus encantos, muito charme e ainda são irremediavelmente apetecíveis!!! Eles sabem agradar uma mulher melhor do que ninguém, em todos os aspectos. São mais seguros sendo inseguros. Sabem aquilo que querem não querendo. São mais independentes a todos os níveis. Têm mais coisas para contar porque já viveram mais. Tratam-nos como princesas e levam-nos a sítios bonitos. Protegem-nos, tratam e cuidam de nós e nós (até) gostamos disso...

O amor é um lugar estranho...

...todos queremos ser encontrados... ou que nós encontrem!!! - Lost in Translation


Neste momento também se pode adaptar...


"Melancólico sem ser tristonho, belo sem ser espalhafatoso, poético sem ser pedante, profundo sem ser obscuro, complexo sem deixar de ser de uma simplicidade espantosa."
Vamos para Tóquio?;)

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Brilho...

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia. Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:- Posso fazer três perguntas?- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.- Pertenço à tua cadeia alimentar? - Não.- Fiz-te alguma coisa?- Não.- Então porque é que me queres comer?- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!E é assim .... Diariamente, tropeçamos em cobras!

Gostei:) Esta é dedicada a todas as cobras que nos fazem tropeçar, sem êxito!!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A tomada de posse de Obama

20Jan2009 (ontem n pude escrever...)
O 44º presidente dos Estados Unidos da América

Yes, We Can!!!

Sinto...





Sinto a tua falta, mas não te posso ter...

Há 100 anos atrás...

Um frasco de heroína da Bayer. Entre 1890 a 1910 a heroína era divulgada como um substituto não viciante da morfina e remédio contra tosse para crianças.





O vinho de coca da Metcalf era um de uma grande quantidade de vinhos que continham coca disponíveis no mercado. Todos afirmavam que tinham efeitos medicinais, mas indubitavelmente eram consumidos pelo seu valor "recreador" também.

Estes tabletes de cocaína (1900) eram "indispensáveis para cantores, professores e oradores". Eles também aquietavam dor de garganta e davam um efeito "animador" para que estes profissionais atingissem o máximo de sua performance.
Já sabiam muito...

"Vicky Cristina Barcelona": Eterna fantasia do homem

Cinema e vida real. Dois mundos distintos, que por vezes se cruzam. Os dois actores espanhóis que Woody Allen escolheu, Javier Bardem e Penélope Cruz, eram amigos de longa data. Depois do filme, tornaram-se companheiros na vida real…
Em "Vicky Cristina Barcelona", que chega amanhã aos cinemas, duas jovens americanas, Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) chegam à capital catalã para passar as férias de Verão. Vicky é sensível, séria e está noiva. Cristina é mais aventureira, do ponto de vista emocional e sexual. Na cidade, são seduzidas para uma relação muito pouco convencional com Juan Antonio (Javier Bardem), um pintor carismático, que ainda está envolvido com a sua tempestuosa ex-mulher Maria Elena (Penélope Cruz).
Em Cannes, onde o filme teve a sua primeira apresentação mundial, Woody Allen falou à imprensa, começando por se referir a uma relação a três - um homem e duas mulheres - como uma eterna fantasia masculina. Mas não mais do que uma fantasia. "Quando se tenta encontrar soluções para as nossas vidas, dois tende a ser mais complicado que um", admite. "Mas as personagens do filme, como a química entre eles estava a dar certo, conseguem resolver esta situação, mesmo que por um breve período de tempo".
O realizador separa claramente a ficção da realidade. "Na vida real, a maior parte das pessoas não resistiria a este tipo de situação, pelo menos de uma forma séria. É demasiado complicado, há muitas ramificações emocionais para ultrapassar. Já é suficientemente duro fazer com que a relação com uma pessoa resulte. Com duas, torna-se geometricamente fatal."
O facto de ir fazer um filme a Barcelona não podia deixar de ser um dos principais tópicos da conversa. "Telefonaram a perguntar se estaria interessado em fazer um filme lá, que o financiavam. Disse logo que sim. Adoro Espanha, adoro Barcelona", explicou com a maior das naturalidades. "A minha mulher e os meus filhos iriam adorar passar o Verão em Barcelona. Por isso, escrevi uma história que podia rodar em Barcelona. Mas se alguém me chamasse de Roma, Veneza, Estocolmo ou Deus sabe lá de onde, provavelmente teria aceite da mesma maneira."
Os filmes de Woody Allen, e "Vicky Cristina Barcelona" não é excepção, são ao mesmo tempo divertidos mas profundos, no tratamento das relações humanas. Sobre o tom da película, o realizador explica: "Fiz o filme romântico porque queria que o seu lado mais trágico fosse penetrando aos poucos no espectador. Quis que as pessoas se divertissem com uma história romântica, que vissem romance entre pessoas e queria também algumas gargalhadas mas, no fim , queria que houvesse uma sensação de alguma tristeza… Não queria que fosse uma tragédia, mas algo trágico de forma subtil."
Mais um filme que se encaixa...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Imbróglio...


No meio de outro imbróglio e sem vontade para escrever....

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Uma tira de BD...


Mafalda é, naturalmente, a principal protagonista da Banda Desenhada a quem dá o nome. A partir dela e daquilo que a rodeia, o seu criador, Quino, reflecte sobre a situação do mundo e das pessoas que nele vivem. Mafalda é uma lutadora social incansável de 6 anos que emite manifestos políticos desde o cimo da sua cadeira com uma inocente falta de inocência. Compromete-se com o mundo a partir das notícias que ouve na rádio; zanga-se amiúde com o mundo e com a mãe por causa da sopa... É uma filha da Argentina dos anos 60, rebelde, contestatária, generosa, patriota, humana... sempre pronta a filosofar sobre qualquer coisa.Tem uma mascote, a tartaruga Burocracia.


Guilherme é o pequeno irmão da Mafalda. Este rebelde ingénuo nasceu a 2 de Junho de 1968 e ficará para a posteridade como Gui (Guille no original). A sua inocência é a principal causa do sucesso das tiras onde aparece. Ao contrário da irmã, gosta de sopa, razão pela qual existem alguns enfados entre ambos. Gui e Mafadita (como ele lhe chama) têm, no entanto, algo em comum: são contestatários apesar das diferenças ditadas pelo quase conflito geracional. Gui coloca-lhe as perguntas que anteriormente ela fazia aos pais; só que agora as respostas da Mafalda criam alguns embaraços aos próprios progenitores.O passatempo preferido de Gui é o de rabiscar as paredes de casa bem como o de fazer palhaçadas para chamar a atenção.É um dos meus personagens preferidos: Algumas das suas tira(da)s são antológicas. Por exemplo: Durante uma partida de xadrez entre a Mafalda e o Filipe, Gui pergunta: "Os dois podem ganhá neste xogo de xadrez?"


Filipe mora no mesmo prédio que a Mafalda e é o seu melhor amigo e companheiro de brincadeiras. É um dos personagens mais carismáticos e populares desta BD, juntamente com a própria heroína e o irmãozito desta. É o mais velho do grupo, tem 7 anos (anda um ano à frente na escola).Filipe é um menino fantasioso, muito generoso (dá-se bem com todos os do grupo), inocente, eternamente enamorado por uma vizinha muito bonita (Muriel), tímido, relutante em fazer os trabalhos de casa e em ir para a escola. É uma criança angustiada que passa a maior parte do tempo a construir mundos de fantasia que crê, por vezes, serem reais: incarna então a figura do Cavaleiro Solitário (é um apaixonado de BD). Apesar de ser mau estudante - sempre a imaginar como será demolida a escola - e indolente, é o companheiro ideal da Mafalda, porque ambos se complementam.

Os pais da Mafalda: um casamento típico da classe média. (mediaestupida segundo a Mafalda).Ambos são passivos e quase uns trintões fracassados; a filha acossa-os constantemente com perguntas que os derrota completamente. Há momentos em que nos parecem inocentes, quase infantis. As únicas debilidades que partilham: os filhos e o Nervocalm (é um calmante)A mãe (Raquel) é uma dona de casa que não acabou o curso porque se casou. Vive um bocado arrependida por ter optado por ser uma escrava do lar tanto mais que a Mafalda a atormenta constantemente, recriminando-a pelo destino que escolheu. Não tem grandes ilusões e padece dum dilema diário: o que fazer para comer.O pai (não se lhe conhece o nome próprio) trabalha numa companhia de seguros. Para além da falta crónica de dinheiro que o obriga a repetidos cálculos para chegar ao fim do mês, tem outra obsessão: o amor às plantas e o ódio às formigas.A sua outra grande preocupação é a de cuidar zelosamente o seu Citroën 2 CV.

Que Preguiça!!!

Segundas difíceis;)

Isto é que vai uma crise...

Google começa a ser afectado pela crise...
O Google vai despedir uma centena de funcionários da área de recrutamento e prepara-se para encerrar três dos seus laboratórios de engenharia, como consequência dos tempos de crise que os mercados vivem.

Até o Google:(

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Semelhanças com...


Gwyneth Paltrow!?...

... e Shakespeare in Love - William Shakespeare precisa escrever uma nova peça de teatro, uma história de amor com um fim trágico, mas está bloqueado e somente uma musa inspiradora o poderá ajudar. Ao apaixonar-se por Lady Viola, volta a inspiração e escreve a peça Romeu e Julieta.

??? Como nos tentam....

Frida Kahlo

Frida Kahlo foi uma pintora mexicana que realizou principalmente auto-retratos nos quais utilizava uma fantasia e estilo inspirados na arte popular do seu país. Aos 16 anos, enquanto estudante, teve um grave acidente que a levou começar a pintar durante a recuperação. Os seus quadros representam fundamentalmente a sua experiência pessoal, em particular os aspectos dolorosos da sua vida que foi em grande parte passada na cama. É expressa a desintegração do seu corpo e o terrível sofrimento que padeceu em obras como "A coluna, 1944". No entanto, já em 1913, com seis anos, Frida contraiu poliomielite, sendo esta a primeira de uma série de doenças, acidentes, lesões e operações que sofre ao longo de sua vida. A poliomielite deixa uma lesão no seu pé direito e, graças a isso, ganha o apelido Frida pata de palo (ou seja, Frida perna de pau). A partir disso ela começou a usar calças e depois, longas e exóticas saias, que vieram a ser uma de suas marcas pessoais.
Casa-se aos 21 anos com Diego Rivera, um casamento tumultuado pois ambos tinham temperamentos fortes e casos extra conjugais. Kahlo que era bissexual esteve relacionada a Leon Trotski enquanto casada. Rivera aceitava abertamente os relacionamentos de Kahlo com mulheres, embora não aceitasse os seus casos com homens. Frida descobre que Rivera mantinha um caso com a sua irmã mais nova, Cristina. Separam-se, mas em 1940 unem-se novamente, o segundo casamento foi tão tempestuoso quanto o primeiro. Durante o casamento, embora tenha engravidado mais de uma vez, nunca teve filhos, pois as sequelas do acidente a impossibilitaram de levar uma gestação até o final. Depois de algumas tentativas de suicídio, em 13 de Julho de 1954, Frida Kahlo, que havia contraído uma forte pneumonia, foi encontrada morta. O seu atestado de óbito registra embolia pulmonar como a causa da morte. Mas não se descarta que ela tenha morrido de overdose, que pode ter sido acidental ou não. A última anotação no seu diário que diz "Espero que minha partida seja feliz, e espero nunca mais regressar - Frida" permite aventar-se a hipótese de suicídio. Pesquisadores com base na autópsia de Frida acreditam ter sido envenenada por uma das amantes de seu então marido. Diego Rivera descreveu em sua auto-biografia que o dia da morte de Frida foi o mais trágico de sua vida.


Curiosidades
Em 2008, a banda inglesa 'Coldplay' lançou um CD intitulado "Viva La Vida or Death and All his friends" inspirado no quadro da artista Frida Kahlo, também chamado Viva La Vida. Chris Martin (vocalista) ficou encantado ao saber que mesmo depois de tantos pormenores na vida da artista ela conseguira manter o optimismo, sobretudo, exaltando a vida nesse quadro.

Aprendi a gostar (admirar) dela nas aulas de espanhol há já alguns anos, mas que belos anos:)

Doidos à solta

Acho que devias (re)pensar seriamente nas oportunidades que por vezes damos às pessoas...por pena...porque acabamos sempre por nos fazer mal a nós próprios. O lugar delas é no local mais próximo onde se possam tratar e não há nossa beira. Não nos podemos deixar desgastar com estas pessoas que no final nem uma palavra têm para nós, apenas um acto mais ou menos brusco que nem um animal merece. Temos que dizer basta! Basta desta protecção! Basta de camuflar o que está à nossa frente dos olhos! Basta de aturar quem não nos atura! Basta de deixar os “loucos” dominarem a nossa vida! Basta!
"O louco perdeu tudo, menos a razão". Mas ela gira em falso: perdeu os trilhos do real. O delírio paranóico, por exemplo, pode ser de uma coerência formidável; mas é fechado sobre si mesmo, em vez de se abrir para o mundo. O pensamento só escapa da loucura pelo seu exterior, que é o real ou o pensamento dos outros. O que é verdade apenas para você, verdade não é".

Por não te ter...

É por não te ter que agora sei que te quero, e quando achava que não te queria era porque eu não sabia que afinal te tinha. É por não te ter que as músicas se vestem de ti e tocam bem dentro de mim, atirando as nossas lembranças ao ar, fazendo-me assim respirá-las de novo para me sentir perto de ti, agora que não estás aqui. É por não te ter que as minhas mãos agora transpiram, chorando assim a falta que a tua pele me faz. É por não te ter que agora copio para o papel as dores que tenho escritas nas feridas do peito.
Foi por te ter que aprendi a sofrer desta maneira, que me arranca a vida a pouco e pouco. Foi por te ter que me encontrei na pele de um louco. Foi por te ter que dei tudo por certo, quando na verdade já nem te tenho por perto. Foi por te ter que por momentos consegui ver que havia vida lá fora, que o sol brilhava e que o dia existia... É por não te ter que a minha vida morre cá dentro, o sol não mora mais aqui e os dias não passam por mim.
É por não te ter que hoje te digo que sinto a tua falta...

“Los Abrazos Rotos”


“Los Abrazos Rotos” é o novo filme de Almodóvar com Penélope Cruz que chega em Março. Trata-se de um drama sobre um cineasta cego. A ver vamos...

You are Fired...

Controlinveste despede 122 colaboradores
50 por cento são jornalistas


"A Controlinveste vai despedir 122 trabalhadores e 50 por cento são jornalistas. Os principais jornais afectados serão o “Diário de Notícias”, o “Jornal de Notícias”, o “Jornal 24 horas” e o “Jogo”. A TSF não será afectada.
A crise no mercado dos «media» e a quebra de receitas foram as razões apontadas pela administração do grupo. O sindicato é crítico quanto à forma de gestão nos grupos do sector, que deveriam precaver os altos e baixos da economia. A redução substancial de quadros nas redacções levanta um problema que vai mais além do pluralismo informativo."

... e eu ainda me queixo;)
Grupo Controlinveste
“Controlinveste Media é uma holding do grupo Controlinveste para a comunicação social. Com relevância crescente na vida dos portugueses, a Controlinveste é um dos maiores grupos de média em Portugal, com presença nos sectores da imprensa, rádio, televisão e internet. O grupo gere ainda um diverso conjunto de participações em empresas com actividade na área da publicidade e direitos desportivos, comunicação multimédia, produção de conteúdos e design, telecomunicações, entre outras. A Controlinveste tem a sua origem na Olivedesportos, empresa fundada em 1984 por Joaquim Oliveira, ainda hoje um dos mais importantes activos do grupo, que tem participação activa na área dos direitos de transmissão televisiva das principais competições do futebol profissional em Portugal (i.e. Selecção Nacional, 1ª Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Taça UEFA, entre outras), bem como direitos de patrocínio e publicidade desportiva. Em 1994, a Controlinveste adquire o seu primeiro título de imprensa, o jornal desportivo O Jogo. Em 1998, lança a SportTV, em parceria com a RTP e a PT Multimedia, um canal pago de televisão exclusivamente dedicado ao desporto, presentemente detido em partes iguais pela Controlinveste e pela PT Multimedia. Com a crescente importância da internet e dos meios multimédia, a Controlinveste cria em 2001, em parceria com Portugal Telecom, a empresa Sportinveste Multimedia. Esta empresa é responsável pela gestão das operações digitais e multimédia dos três principais clubes de futebol em Portugal (Benfica, Porto e Sporting), bem como de outros sites dedicados à distribuição de conteúdos informativos e multimédia na área do desporto. Dado ao grande sucesso deste canal de televisão exclusivamente dedicado ao desporto, foram lançados mais recentemente os canais Sport TV2, Sport TV3 e Sport TV HD. Após a aquisição da Lusomundo Serviços em 2005, o Grupo Controlinveste reuniu uma das mais completas e diversificadas ofertas na área dos media em Portugal, que inclui as já referidas SportTV, a TSF - a rádio de informação de referência do mercado - às quais se juntam titulos de imprensa como o Jornal de Notícias, Diário de Notícias, 24Horas, O Jogo, Global Notícias; outros títulos de referência na imprensa especializada, como o jornal Ocasião; na imprensa regional, o Açoriano Oriental (o mais antigo jornal de Portugal), o Jornal do Fundão, o Diário de Notícias da Madeira; as revistas Evasões, Volta ao Mundo e ainda uma participação accionista na Lusa, agência de notícias. Segundo o último relatório da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), o Grupo Controlinveste é actualmente líder em circulação da imprensa diária generalista nacional.”

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Quando na vida nos aparece alguém com dois polos

Quando já temos problemas que chegam aparece sempre alguém que supostamente tem mais problemas que nós e lá temos que levar com a sua dose de depressão em cima dos ombros...Há dias em que há paciência para abrir o consultório e tentar com “falhinhas mansas” levar essas pessoas à razão. Mas esquecemos-nos que a razão ou razões deles são muito diferente das nossas. A razão foi já substituída há muito por uma coisa que nem eles nem nós sabemos muito bem o que é. Envoltos naquela amargura não conseguem vislumbrar um ponto positivo à frente dos olhos. Mania da perseguição, a mim tudo me acontece, já estou farta desta vida, não consigo arranjar ninguém que goste mim são palavras que fazem parte do dia-a-dia e do vocabulário destas pessoas. E de repente no outro dia tudo muda...
"Excêntricos e cativantes, os doentes bipolares podem passar por períodos de grande energia e criatividade na vida e no trabalho. Mas as fases “enérgicas” rapidamente podem dar lugar a um estado de euforia e irritabilidade ou depressão que têm um grande impacto na vida profissional, social e nas relações com os outros. Sem tratamento, as crises podem tornar-se mais frequentes e sucessivas e trazer outras complicações, como ruína financeira, comportamentos violentos ou promíscuos (devido a um estado de grande desinibição) e abuso de álcool e de drogas."

Em média, são precisos 10 anos para chegar ao diagnóstico da doença (doença bipolar). Xii vai ser difícil provar a minha teoria:)!!!

I Have a Dream

I Have a Dream is the popular name given to the public speech by Martin Luther King, Jr. , when he spoke of his desire for a future where blacks and whites among others would coexist hramoniously as equals. (Washington em 1963)

“Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu carácter".

Martin Luther King primeiro candidato negro viável ao principal cargo da Casa Branca que lutava pelo "sonho" de ver implantados amplos direitos civis. Em 1968, Martin Luther King Jr. foi assassinado com um único tiro na cabeça na sacada de um hotel no centro de Memphis, ao sul do estado do Tennessee. O activista recebeu o Prémio Nobel da Paz aos 39 anos de idade.

Hoje, 40 anos depois, o pré-candidato democrata Barack Obama usou este conceito na sua campanha.

Barack Obama - Protestante e descendente de muçulmano, o democrata Barack Obama foi o primeiro negro a concorrer à presidência dos Estados Unidos. O seu nome significa "abençoado" em suaíli uma das línguas oficiais do Quénia. O actual senador democrata nasceu na ilha de Honolulu, no Havaí, quando o pai, o economista queniano Barack Obama e a mãe Ann Duham, do Kansas, estudavam na Universidade em Manoa. Após o divórcio dos pais, Obama passou quatro anos com a mãe e o marido indonésio em Jacarta. Aos dez, voltou para o Havaí para morar com os avós maternos.

Adolescência problemática
O candidato contou no livro "Dreams from My Father" que consumia álcool e drogas como heroína e cocaína no período de escola. Durante a campanha, falou com jovens estudantes e admitiu que perdeu muito tempo da sua adolescência a consumir drogas. Esta situação só se alterou quando Obama estava nos anos finais da faculdade. O senador formou-se em Direito na Universidade de Harvard, em 1991. Em 1992, casou com Michelle Robinson e com ela teve duas filhas, Malia, em 1999 e Natasha, 2001.

Carreira política
Além das aulas de direito constitucional, Obama dedicou-se à vida política. Em 1996, foi eleito ao senado de Illinois, que funciona nos estados unidos como o legislativo estadual e reeleito em 2000. Em 2004, foi eleito senador dos Estados Unidos pelo Estado de Illinois.

Propostas de Campanha
Obama propõe a retirada das tropas norte-americanas do Iraque. Mas defende o auxílio financeiro para refugiados iraquianos. Quanto à questão dos imigrantes, o candidato defende a legalização dos 12 milhões de imigrantes que moram actualmente nos Estados Unidos. O candidato democrata é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo e também do aborto.

Gerir Relações...

“Gerir uma relação é mais ou menos como ser posto a timonar um barco de recreio sem nunca ter tirado a carta de marinheiro ou entrar numa corrida de Fórmula 1 sem ser piloto profissional. A memória é selectiva e vai alterando a realidade conforme o tempo, o que nos leva a esquecer algumas lições adquiridas no passado e a repetir, ainda que não queiramos, os mesmo erros.
De cada vez que uma relação termina, uma pessoa devia sentar-se e anotar tudo o que aprendeu. O ideal seria elaborar duas listas: uma com os erros que cometeu e a outra com as lições que aprendeu. Teoricamente todos fazemos anotações mentais quando chegamos ao fim de uma etapa da vida; o pior é que rapidamente nos esquecemos. E quando uma nova etapa se inicia, é como se tivéssemos desaprendido tudo.
Quando uma relação começa as pessoas dividem-se em dois grupos: a equipa da fuga para a frente e a equipa da ressaca. Os primeiros auto-convencem-se de que afinal aquela pessoa é que é a certa, começam quase imediatamente a trocar juras de amor e a desenhar o mesmo futuro que tinham imaginado com a pessoa anterior, entrando de cabeça num cenário previamente construído onde apenas muda o outro actor principal. É mais ou menos como na ópera, quando um solista fica com laringite e desde logo avança o substituto: só o público mais erudito é que nota a diferença.
A equipa da ressaca actua de forma completamente diferente: consciente das lesões sofridas anteriormente, senta-se no banco dos suplentes durante uma época e só volta a entrar em campo no último minuto possível, de capacete e ligaduras, e depois de ter feito vários exercícios de aquecimento. A equipa da ressaca não acredita em milagres nem constrói casas a partir do tecto; prefere ir juntando as peças antes de montar o puzzle, gosta mais de ir vivendo do que de viver tudo de uma vez e sente-se mais segura em empatar do que a marcar pontos.
A grande vantagem de jogar nesta equipa é que, mesmo que uma pessoa não tenha aprendido quase nada, pelos menos aprendeu que não pode ir para fora de pé, ainda que leve uma bóia e que seja bom nadador; é aquilo a que eu chamo um pé na cama e outro no chão, não vá o diabo tecê-las.
A malta que embarca em fugas para a frente nem sequer chega a sentar-se no banco dos suplentes, não tem forças para tal. É malta dependente, que não aguenta a solidão nem a rejeição, que prefere estar com qualquer pessoa a estar só, que tem um visão interesseira e funcional do amor: isto serve-me, isto não, esta pessoa faz-_-me companhia, a outra não, esta está perto e é tudo mais prático, a outra mora longe, que maçada, e todo um sem fim de argumentos de ordem prática, típicos de quem gosta de ter tudo sob controle.
Par contre, a equipa da ressaca fia mais fino: não se atira de cabeça à primeira pessoa simpática e disponível que aparece. Mede a temperatura do coração antes de pesar prós e contras, não pensa na logística nem na conveniência, deixa-se ir se valer a pena e prefere sempre a seda ao algodão.
ENQUANTO a equipa da fuga para a frente pensa que já marcou muitos pontos, pode apenas ter ido para fora de pé. Se o barco vira, salva-se quem não se afastou da margem, quem teve juízo e já percebeu que uma relação não é um pudim instantâneo ao qual basta juntar água, levar a lume, deitar na forma e já está. As formas fazem-se todos os dias, formas feitas, só para quem vive no mundo da lua.”

Esta tive que transcrevê-la na íntegra e como gostaria de a enviar a muita gente, de certeza que iriam perceber melhor certas coisas...



* de Margarida Rebelo Pinto

Puto Maravilha ou não!?

A minha mãe bem pode tirar o cavalinho da chuva porque o seu Cristianinho Ronaldo já foi fisgado outra vez ... mas pelos vistos parece não ter atraído grande coisa. A dita cuja, de nome Alyona Haynes é casada e nas palavras do marido uma aproveitadora, “tem olho” para atrair milionários e partilha com Cristiano Ronaldo o gosto por Ferraris. Haja bom gosto!

Todos os argumentos III

Sem palavras... este tinha que ficar a cores sem sombra de dúvidas!!!

"O primeiro Sports Activity Coupé do Mundo.
Um novo conceito de veículo.
O novo BMW X6 é o primeiro Sports Activity Coupé do mundo. Consubstancia a agilidade, performance e design atlético de um grande BMW Coupé e a versatilidade de um SAV. Com o X6 a BMW volta a criar um conceito de veículo completamente novo. O X6 apresenta ainda duas estreias técnicas mundiais. O sistema Dinamic Performance Control de série e o primeiro motor de arquitectura V8 a gasolina, dotado de tecnologia Bi-Turbo e injecção de alta precisão, HPI. É o propulsor mais eficiente da sua classe. "

Crítica a ...

... The Curious Case of Benjamin Button
“Mas a sensação que fica, após o visionamento das mais de duas horas e meia de "O estranho caso de Benjamin Button", é de algum vazio. Sobretudo pelo carácter monocórdico da narrativa, sem qualquer pulsar, ignorando de uma forma inacreditável o potencial de fluxo emocional entre as personagens e o espectador.
Fica a certeza de que Fincher é um notável compositor de imagens - há momentos realmente sublimes, mas são apenas momentos.
E fica também a certeza de que o cinema, hoje, é capaz de tudo, em termos de efeitos especiais, para nos fazer crer que a ilusão, a ficção, é, afinal, a realidade a correr à frente dos nossos olhos. Por aí, há uma réstia de esperança neste curioso caso de Benjamin Button.”


Agora fiquei com dúvidas, mas não vou deixar de marcar presença numa sala de cinema bem perto de mim...


“A vida só pode ser compreendida se a olharmos para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente”

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sem tempo...


Ao contrário do que seria de prever hoje não tive tempo de colocar a minha observação sobre qualquer coisa ou qualquer coisa, mas amanhã “cá me terão” de novo com mais novidades sobre diversas temáticas...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

“Se não for pedir muito P.F. engula a sua Chiclete”:)



O México está decidido a resolver o problema das chicletes nos passeios das cidades. Para além de ter comprado sofisticados sistemas de limpeza à base de vapor e detergentes químicos que dissolvem a pastilha elástica, o governo pede aos mexicanos para engolirem as chicletes. Há coisas incríveis:)!!!