terça-feira, 21 de julho de 2009

Kremlin e Praça Vermelha de Moscovo, Rússia


"Onde fica: No centro de Moscovo.

Como chegar lá: Voar para Moscovo. Dentro da cidade, o melhor meio de transporte é o metro, com saídas próximas da Praça Vermelha.

O que vai encontrar: A fortaleza do Kremlin está recheada de jardins, palácios, belíssimas catedrais como a da Assunção, palácios governamentais, assim como o antigo arsenal. Um enorme canhão e um gigantesco sino do tempo dos czares são algumas das peças em exibição, mas há exposições permanentes com objectos e pinturas da época. A Praça Vermelha acompanha 400 metros da muralha leste do Kremlin. Aqui fica o túmulo de Lenine e a fabulosa catedral de São Basílio.

História e importância: Símbolo histórico da Rússia, o Kremlin já data do século XI, mas só no século XV se foi transformando na cidade fortificada e monumental à volta da qual cresceu a actual Moscovo. Capital da Rússia até ao século XVII, tornou a sê-lo durante o Governo soviético, quando Lenine instalou aqui o seu gabinete e o poder tornou a centrar-se no Senado do Kremlin. A Praça Vermelha foi palco de todos os grande eventos políticos do país desde Ivan o Terrível, que mandou erguer no século XVI a catedral mais conhecida do mundo, com as suas cúpulas de estilo oriental. É Património Mundial desde 1990. "
[A capital russa passa agora a ocupar o terceiro lugar na lista das cidades onde é mais despendioso viver, indica o estudo “Custo de Vida 2009” da Mercer.]

Sem comentários:

Enviar um comentário