Antuérpia é a segunda maior cidade da Bélgica e a maior da região de Flandres (toda a região norte da Bélgica)*. É conhecida como um centro mundial de lapidação de diamantes e pelo seu porto, um dos maiores do mundo, localizado nas margens do rio Escalda.
*Valónia é uma região e uma das unidades federais da Bélgica. Localiza-se no sul do país e agrega as zonas francófonas e germanófonas deste Estado europeu. A região foi administrativamente criada em 1980 simultaneamente com a Flandres (região norte da Bélgica). A capital é a cidade de Namur.
MONUMENTOS:
- O interior do seu núcleo histórico guarda a Catedral de Notre Dame, uma igreja gótica dos séculos XIV e XV, que constitui o maior templo da Bélgica, com a sua flecha de quase 122 metros. Das obras de arte mais significativas deste templo, destacam-se várias pinturas de Petrus Paulus Rubens [foi um pintor flamengo inserido no contexto do Barroco, um artista que viveu a maior parte da sua vida nesta cidade.]
- Igreja de São Paulo (séc. XVI) - que contém obras de Caravaggio [pintor italiano, um artista barroco. Obras: A morte da Virgem, a ceia em casa de Emmanus...] e de Van Dyck [foi um retratista flamengo (de flandres) que se tornou o principal pintor da corte real de Carlos I da Inglaterra]
Bruges é uma cidade belga, capital da província de Flandres Ocidental, na região de Flandres. Tem cerca de 117 mil habitantes. Foi a capital europeia da cultura em 2002, juntamente com a cidade espanhola de Salamanca. Bruges é chamada de "Veneza do Norte", por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam, mas também a ligam principalmente com a cidade de Gante. Diversos passeios de barco são propostos aos turistas, alguns dos quais permitindo chegar às cidades vizinhas. A cidade apresenta ainda as ruínas de uma fortaleza, bem como moinhos às margens dos canais.
Sem comentários:
Enviar um comentário