sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Estas sextas estão a tornar-se cada vez mais cansativas... e mais uma vez estou sem vontade de escrever seja o que for. Vou almoçar contigo:) Pode ser que a tarde me torne melhor!!!

Gosto

Gosto de gostar de ti...

Voltei...

Voltei de férias, mas quem me dera ter lá ficado contigo;) Só não sei quanto tempo mais iamos aguentar àquele ritmo... Contudo, continuo a preferir sol, praia e muita caipirinha (ou a bebida local:), mas não há nada como experimentar uma ida à neve. Vale a pena pela experiência!

Moscovo| São Petersburgo| Kiev

Moscovo, São Petersburgo e Kiev são cidades que apelam à memória. Contam-nos histórias de príncipes e czares, de grandes revolucionários, de guerras e sacrifícios. Também guardam alguns dos mais belos museus, catedrais e palácios do mundo. E hoje são reflexo de um novo espírito e de uma outra Europa.

Por Moscovo...
Bolshoi
Um teatro com alma

Bolshoi remete-nos para a memória de uma instituição que exportou para todo o mundo os clássicos “Lago dos Cisnes”, “Quebra-Nozes”, “A Bela Adormecida” ou “Romeu e Julieta”. Por isso, percorrer a plateia, ouvir o sussurrar dos artistas, admirar os lustres e os dourados dos balcões e sentir o cheiro a antigo dos veludos é como beber uma poção mágica e enveredar por uma viagem na História.

O retrato histórico, arquitectónico e social de Moscovo ainda nos remete para um período anterior ao da Perestroika, que em Russo significa “abertura”, facto político protagonizado por Gorbachev, primeiro responsável pela queda do antigo regime soviético. Os edifícios, as ruas, os lugares e os sítios ainda estão impregnados de uma estética profundamente estalinista e pouco permeável à mudança. Às avenidas da capital russa chama-se “perspectiva” (“prospeckt”), o que não é por acaso. Falamos de uma cidade com 300 quilómetros de diâmetro (um quarto destes quilómetros está coberto de bosques). Na célebre Universidade de Moscovo é que nos apercebemos bem dessa perspectiva, um imenso edifício, daqueles que parecem construções de legos, sobre um manto verde composto de milhares de árvores. Em Moscovo é justamente a dimensão urbanística que nos esmaga, mas, ao mesmo tempo, que nos transporta para a imensidão de uma Rússia onde se vive um tempo novo.

Rua Arbat
Praça Vermelha

As atracções sucedem-se: a Catedral da Assunção, a Torre do Sino, o gigantesco Canhão e Sino do Czar, a Catedral do Arcanjo e da Anunciação, o Grande Palácio... Mesmo em frente à janela onde Lenine trabalhava, já depois de atravessarmos o pátio principal onde se espelha o palácio presidencial, existe um pomar de maçãs pequenas mas sumarentas. Encontrar um pomar no Kremlin, religiosamente tratado – de Inverno submerso na mais gelada solidão, mas de Verão repleto de maçãs –, é perturbador. As maçãs são demasiado humanas para aquele espaço. Talvez por isso ali estejam...
Moscovo é uma metrópole esmagadora e um destino cultural imperdível. Um sítio onde podemos encontrar a explicação para tantas utopias.

...
São Petersburgo é actualmente a cidade europeia mais interessante para os cultores da arte. Artistas como Tchaikovsky e Pushkin mantém viva a memória dos czares e da revolução de Lenine.

Hermitage, o segundo maior museu do mundo depois do Louvre, e o melhor no que respeita à sua enciclopédica colecção de pintura.

Só descobrindo...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Vou de férias!!!


mas estou de volta no Carnaval!!!

???

Quando a cabeça tem ligação directa com a barriga o que fazer?:s
Hoje é sexta-feira 13. Não tenho por hábito ligar a este tipo de coisas, mas não consigo deixar de pensar o porque deste nervosismo todo, o porque deste sinal externo da minha querida barriga sempre disposta a alterar-me. Será que algo vai acontecer ainda hoje? Será por causa daquilo que eu infelizmente ainda sei...Mais vale nem pensar porque pensar atrai:)

Vou de férias!!! e mais uma vez quero deixar de pensar...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

17:27

Está mais que na hora de funcionário(a) público(a) abandonar o estabelecimento.
Até amanhã!

Frases Soltas


- Se ele vem ter contigo no fim da noite, é porque, provavelmente, foste a última que sobrou;
- Se um desconhecido te oferecer flores, é porque é monhé...

Porque cresce a barriga quando casamos!?

Ontem dei por mim no meio de um jogo de futsal. Situação inédita se eu não vivesse dividida entre uma pequena vila e uma cidade com aspirações a ser grande. E como não podia deixar de ser, e sendo eu mulher, o jogo em si passou-me todo ao lado, contudo não pude deixar de reparar que a maior parte dos homens eram casados, bem por aqui nada, o suposto problema surge quando me apercebo daquelas barrigas gordas e balofas que tende a crescer cada vez mais... Será que casar é sinónimo de barriga grande, nos homens, claro?

O amor esta no ar... com muita lingerie

Dicas para uma grande noite: http://www.agentprovocateur.com/. Não te esqueças da gabardine;)!!!

Há muitas palavras para descrever a lingerie feita pela britânica Agent Provocateur, que surgiu no Soho londrino em 1994. A Agent Provocateur é uma das referências de roupa interior mais famosa do mundo,Controversa, Dirty, Provocativa, Polêmica, Exibicionista, Fetichista e Sexy. Celebridades como Paris Hilton, Christina Aguilera, Kate Moss e Carmen Electra são umas das clientes da marca. Se elas usam nós também:)

Inércia

Isto de há 3 anos ter emprego sem trabalho provoca-me uma inércia constante que na maior parte das vezes não consigo contrariar e nem escrever de mim para mim, sobre mim, sobre o nada... não há vontade que me dê a volta. Por isso limito-me a simples pesquisas e vou colocando aqui coisas engraçadas, ou não, importantes, ou não... enfim!!!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Que irritação!!!

Esta minha incapacidade de abordar directamente as coisas às vezes irrita-me e provoca-me urticária no estomâgo. Porque sou assim tão dahhhhhhhhhhhhhh!!!Basta perguntar se dá para alterar as férias ou não. Das duas uma ou obtenho um sim ou um não. Mas prefiro estar para aqui até à última à espera que algo caia do céu. Enfimmm... sou mm dahhhhhhhhhhhhhhh!!! E depois stresso por coisas estúpidas tipo estarem a pressionar-me se já tenho novidades em relação a isto. Ahhhhh!!! Complicadinha a menina né?

TU

Conciliador
Elegante
Diplomata
Indeciso
Partilhar comida
Termas/Spas
Massagens
Gostas que os outros se divirtam tanto como tu... e muito mais

Quem cospe para o ar cai-lhe na testa!!!

Como diz a minha amiga “quem cospe para o ar cai-lhe na testa” e é bem verdade. Há já muito tempo que não tirávamos um tempinho para um cafézinho à noite. Isto depois dos 18 vai cada um para seu lado e estes encontros tornam-se mais complicados. As vidas passam a ser outras, quer queiramos quer não. Mas entretanto como regressamos à terrinha estes encontros para a cusquice tornaram-se mais frequente... Ontem demos por nós a falar de casais e não deixei de ficar perplexa com algumas situações... não deixámos de constatar que a maior parte casou por casar e hoje em dia vivem das frustrações que foram criando e construindo ao longo deste tempo. Nunca conseguiram dar a volta e acomodaram-se. É sempre a solução mais fácil para os fracos de espírito e para aquelas pessoas que acima de tudo gostam de viver das aparências. (Valia a pena uma ida ao cinema ver o Revolution Road). Mas o que mais me chocou foi saber que o arrogante do “bonzão” lá da terra que sempre cuspiu para o ar a dizer que tinha casado com a mulher mais bonita da terra e que eles formavam o casal maravilha lá do sítio agora anda na dúvida se é ou não é!? Enfim “quem cospe para o ar cai-lhe na testa”. Não quero ser mázinha, mas nada que não fosse previsível neste senhor que sempre pregou aos quatro ventos “eu é que sou bom, eu é que tenho tudo de bom, blá blá, blá”. Apesar de tudo espero que te encontres o mais rápido possível e que tudo isto te tenha servido para alguma coisa. Às vezes temos que ser mais comedidos naquilo que dizemos, porque nunca se sabe o dia de amanhã...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Porque me fazes lembrar tu...


... e agora vou embora. Até segunda-feira!!!

Sexta-feira


Hoje nem o facto de ser sexta-feira me anima. Estou mesmo muito cansada. Não sei se pelo facto de esta semana ter alterado por completo a minha rotina ou se por algum desanimo aparente e repentino... Estou esgotada física e psicologicamente...também esta cabeça não me dá descanso. Pensa, pensa e repensa como se não houvesse amanhã. Às vezes queria descansar e esquecer-me dela, mas torna-se cada vez mais difícil, porque realmente há coisas impossíveis e esta é uma delas. Ai cabeça para que vos quero:)!!!

Ontem fiz asneiras...

Ontem fiz asneiras
Bebi demais
Estava cansada
Falei demais
Empolguei-me com o passado
Falei de outro homem a um homem...

"Loira Burra": Mito ou Realidade!!!

"A piada da "loira burra", tão ao gosto das morenas, denuncia uma campanha subliminar para puxar o tapete de quem é o protótipo universal da beleza feminina. Na verdade, a "loira burra" é uma morena. Tudo começou na Roma (a genealogia é muito importante). Desmond Morris escreve em seu A mulher nua: A terceira esposa do imperador Cláudio, a ninfomaníaca Messalina, gostava de fazer sexo com estranhos. Para não ser reconhecida e atrair mais facilmente suas "vítimas", saía para a sua caçada nocturna usando uma peruca loira, exclusiva das prostitutas romanas. Outras damas logo passaram a imitá-la na cor dos cabelos, e os legisladores foram incapazes de reprimir a nova moda. A obrigatoriedade do uso da peruca loira para as prostitutas caiu por terra, mas um elemento de fraqueza e abandono hoje associado às loiras sobreviveu ao longo de séculos, ressurgindo como o reverso da imagem de virginal inocência. Geralmente, a diferença que se estabelecia era a seguinte: loiras verdadeiras são anjos e loiras falsas são promíscuas."
Viram, viram;)

Cansada

Sinto-me cansada...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

R(a)lações!!!

Gosto particularmente da foto e do "gesto"...lembras-me tu (nós)

“Há pouco tempo um grande amigo queixava-se que as mulheres só são interessantes durante a fase da sedução. Uma vez instaladas, arrumadas na vida, casadas ou acasaladas, entregam-se à inércia, ao sofá, às lides domésticas, à tensão pré-menstrual, aos pequenos dramas do emprego, aos caprichos dos filhos e à vidinha em geral, esquecendo-se de tudo o resto.
Tive vontade de lhe responder: então e os homens? Uma vez instalados, não fazem o mesmo? Não deixam que a barriga se expanda, não se tornam obcecados com o futebol e com o comando da televisão, não passam o tempo na net e fora desta a olhar para as pernas e para os rabos das outras?
Era a resposta mais óbvia, mas também aquela que não me levava a lado nenhum. E eu gosto sempre de chegar a um lugar qualquer.
Um dos truques que a vida me ensinou nas relações amorosas é o de viver cada dia como se fosse o primeiro e cada noite como se fosse a última. Mesmo quando estou cansada, mesmo quando a rotina estende os seus tentáculos asfixiantes e cancerígenos, mesmo quando ele se esquece de passar o lavatório por água depois de ter feito a barba, mesmo quando a única coisa que me apetece é enterrar a cabeça num livro e viajar para um mundo onde só se ouvem os meus pensamentos.
Cada dia tem 24 horas, se dedicarmos uma hora ao nosso amor, podemos operar milagres. Às vezes basta um sorriso, uma piada, um gesto de cumplicidade, uma mensagem bem disposta, um e-mail curto mas sincero, um mimo, uma surpresa e tudo se transforma. Não é assim tão difícil quanto parece: trata-se mais de uma questão de estilo, de atitude. Há muitas mulheres que cruzam obstinadamente os braços, queixando-se da falta de iniciativa dos seus pares quando elas próprias não mexem um dedo para os agradar. E não é assim tão difícil agradar a um homem, sobretudo se já o conhecemos. Basta um bocadinho de imaginação misturada com bom senso.
Manter o charme e o espírito de sedução ao longo de uma relação é um full-time job sem remuneração à vista, mas que a longo prazo poderá dar os mais belos frutos. É como educar os filhos e cuidar dos nossos pais; já que faz parte da nossa natureza gregária, ao menos que seja feito com amor e com qualidade. Como professava uma campanha das Pousadas de Portugal há muitos anos: já que vai estar casado para toda a vida, faça de cada fim-de-semana uma lua-de-mel. Com a crise instalada viajar todos os fins-de-semana só é possível para as estrelas de cinema, mas o princípio pode ser seguido sem sair da própria cidade, ou, às vezes, sem arredar o pé de casa. É tudo uma questão de espírito e de onda. E o espírito é como tudo, também se educa, também se treina.
Quando somos pequenos e nos deitam aquele veneno na sopa que diz ‘e depois casaram, tiveram muitos filhos e foram muito felizes’, esqueceram-se de nos explicar que a palavra que deveria aparecer a seguir era ‘início’ e não ‘fim’. Depois da casa montada, da festa rija, do dia perfeito e da viagem de sonho, depois dos presentes de casamento arrumados no armário, é preciso arregaçar as mangas e investir no dia-a-_-dia e viver cada manhã como a primeira em que acordamos com a pessoa certa ao nosso lado e cada noite como se fosse a primeira em que a temos só para nós.
Utopia ou não, mais vale investir no que é bom e deixar o comando de lado e o computador desligado e viver plenamente o outro, como se fosse a última vez.

Margarida Rebelo Pinto

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

In vino veritas

Barack Obama faz regressar vinhos à Casa Branca. Segundo o próprio vê no vinho, em particular, e nas bebidas alcoólicas, em geral, uma oportunidade para trocar opiniões em boa companhia num ambiente descontraído.
Apreciador de bons vinhos e bons restaurantes, Barack Obama possui na cave da sua casa, em Chicago, uma garrafeira de mil garrafas de vinho, segundo a revista norte-americana Wine Enthusiast, que colocou uma foto do presidente na capa da sua última edição.
Obama foi também fundador, em Chicago, de um “clube de vinhos” e é conhecido entre os amigos por gostar de experimentar todo o tipo de cozinha e vinhos embora – dizem os amigos – a sua preferência vá para a cozinha italiana (isto porque ainda não conhece a nossa).
Agora ainda gosto mais dele;)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Closer

I can't take my eyes of you...
O amor é um acidente esperando por acontecer...
Hello stranger!!!
Vocês mulheres não conhecem o território porque vocês são o território.
Eu amo tudo em ti!!!
Se acreditas no amor à primeira vista nunca deixes de procurá-lo...
Hello stranger!!!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

***Entre mis recuerdos...


Cuando la pena cae sobre mi
El mundo deja ya de existir
Miro hacia atrás y busco entre mis recuerdos
Para encontrar la niña que fui
Y algo de todo lo que perdí
Miro hacia atrás y busco entre mis recuerdos
Sueño con noches brillantes al borde
De un mar de aguas claras y puras
Y un aire cubierto de azahar
Cada momento era especial
Días de prisas, tardes de paz
Miro hacia atrás y busco entre mis recuerdos
Yo quisiera volver a encontrar la pureza
Nostalgia de tanta inocencia que tan poco tiempo duró
Con el veneno sobre mi pielFrente a las sombras de la pared
Miro hacia atrás y busco entre mis recuerdos
Y si las lagrimas vuelvenEllas me harán más fuerte.
Yo quisiera volver a encontrar la pureza
Nostalgia de tanta inocencia que tan poco tiempo duró
Cuando la pena cae sobre mi
Quiero encontrar aquello que fui
Miro hacia atrás y busco entre mis recuerdos
Vuelvo hacia atrás y busco entre mis recuerdos.


Só porque me faz lembrar bons momentos...

Não me lembro de nenhum título

Não faz muito o meu género de homens, mas diga-se de passagem que não está nada mal (para quebrar alguns estereotipos). Estou ansiosa para o ver o filme, mas como vivo quase no fim do mundo, aqui as coisas acontecem fora das datas previstas...

Convite para Amesterdão

Depois de um mês de Janeiro conturbado*. Eis que surge um convite para ir a Amesterdão no fim-de-semana de Carnaval. Se fosse noutra altura aceitaria e não arranjaria mil e uma desculpas para me prender a Portugal. Mas estou farta de estar sem ti e agora que as coisas começam a tomar algum rumo quero estar contigo sempre que isso for possível. Adoro Amesterdão apesar de uma passagem fugaz que fiz aí em tempos. Mas adoro-te muito mais a ti e não te quero deixar. Vamos ver no que isto vai dar. Não sei se vou e não sei se fico!? Em último caso vamos os dois, embora ache que não vão permitir a entrada a homens:)!!!
...
*Hoje saí-me com a ideia de que o mês de Janeiro é um mês complicado. Ao princípio foi apenas uma brincadeira de quem não tem mais nada que dizer e quer começar deste ponto uma conversa. Mas depois de avaliar bem as coisas e de levar algumas pessoas a concordarem comigo acho mesmo que Janeiro é um mês difícil. É um mês de balanços, é um mês em que tudo queremos mudar porque entrou um novo ano, é um mês em que nem tudo dá certo... mas logo a seguir vem Fevereiro para balançar tudo isto!!!!

Instantes...

Luz Casal ***
Da me fuego. Que no te llegue el fuego de mi mirada
Angel
República Dominicana
Harley Davidson
Óbidos
Tartaruga
Lisboa
Férias
Verão de ...
Cruzeiro
Barman
...regresso

La vida...

La vida no se mide por el numero de veces que respiramos, sino por los lugares y instantes q nos quitan la respiracion...

Gente com ideias!!!


A estudante de 22 anos Natalie Dylan, que colocou a sua virgindade à venda na internet, já recebeu e recusou variadíssimas ofertas. Até agora, ninguém superou um empresário australiano de 39 anos que ofereceu 2,87 milhões de euros... e ando eu a querer ser comercial de tudo e mais alguma coisa:) se bem que...:S
Agora, aproveita que, ainda, te faço uma publicidadezinha gratuita. Vê lá se depois repartes qualquer coisinha comigo!!!
12.02.2009
Depois de um jantar onde se tocou neste assunto não posso deixar de referir os seguintes comentários feminios:
- Fogo porquê é que eu não me lembrei disto antes?
- Agora estou quase como quem vai comprar um carro à Alemanha, não sei em quantas mãos andou:) [isto não é bem assim, mas a ideia está quase lá...]

O mar...

Depois deste tempo vejo o Mar como elo da nossa paixão...